Blast

Terremoto na Venezuela mata músicos de banda de heavy metal Van Der Dijs

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os quatro integrantes da banda venezuelana de heavy metal Van Der Dijs morreram após o desabamento do edifício Costanar II, no setor de Tamaguarena, em La Guaira, durante os terremotos que atingiram a região centro-norte da Venezuela na última quarta-feira (24). Segundo a imprensa local, o grupo ensaiava para um show marcado para este sábado (27), em Punto Fijo, quando o prédio veio abaixo.

As vítimas são Manuel Van Der Dijs, Gabriel Gómez, Xander Hernández e Abraham Foucault. Hernández chegou a ser resgatado com vida e levado a um hospital, mas morreu em decorrência dos ferimentos.

Os tremores, que tiveram magnitude estimada entre 7,2 e 7,5, devastaram parte do norte venezuelano. De acordo com o regime do país, o número de mortos chegou a 920, enquanto o governo declarou o estado de La Guaira como zona de desastre.

Criada em 2024, a Van Der Dijs fazia parte de uma nova geração de bandas de rock da Venezuela, explorando estilos como new metal e rap-rock em suas músicas. Ao longo da curta trajetória, participou de festivais locais, como o Festival de Música Urbana e o Festival Nuevas Bandas.

“Com profundo pesar, o Centro Cultural de Arte Moderna (CCAM) une-se ao luto pelo falecimento dos integrantes da banda Van Der Dijs. O Manuel, o Gabriel, o Xander e o Abraham demonstraram a sua dedicação e paixão pela música na nossa sala experimental há apenas uma semana, como uma das atrações convidadas da série de concertos El Hades”, diz o Centro Cultural de Arte Moderna em comunicado nas redes sociais.

Leia Também: Mulher de jogador é encontrada morta após terremoto na Venezuela

Fonte: Notícias ao Minuto

4 Visitas totales
4 Visitantes únicos

Publicar comentário