Blast

Irã considera ataques dos EUA “violação flagrante” do acordo

O Irã condenou veementemente os ataques aéreos realizados pelas Forças Armadas dos Estados Unidos na noite de sexta-feira, 26 de julho, contra diversos locais localizados na costa sul do país.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do Irã classificou a ação como uma grave violação do direito internacional.

Segundo o governo iraniano, os bombardeios “constituem uma violação flagrante do parágrafo 4 do artigo 2 da Carta das Nações Unidas e também uma violação clara do parágrafo 1 do protocolo de acordo” firmado com os Estados Unidos em meados de junho.

A diplomacia iraniana afirmou ainda que os ataques representam um descumprimento dos compromissos assumidos entre os dois países e reforçou sua condenação à ação militar americana.

Leia Também: Chuvas torrenciais causam inundações e deixam dois mortos em Taiwan

Fonte: Notícias ao Minuto

8 Visitas totales
6 Visitantes únicos

Publicar comentário