(FOLHAPRESS) – Valéria Valenssa, 54, está de volta como musa do Carnaval da Globo. A empresária usou as redes sociais nesta quarta-feira (21) para agradecer a repercussão do retorno à tradicional vinheta da emissora. Primeira Globeleza, ela aparece no vídeo ao lado do sambista Jorge Aragão, autor do clássico “Lá Vou Eu”, e de Erika Moura, a última a ocupar o posto.
“Ainda sem noção do tamanho desse carinho. Uma geração inteira me emanando palavras que não sei se cabem em mim. Uma representatividade que só entendo hoje. Meu muito obrigada. Amo vocês”, escreveu a ex-modelo, que ganhou projeção nacional em 1990, quando foi descoberta pelo designer Hans Donner, responsável pelas vinhetas da emissora.
Valéria permaneceu por 15 anos como Globeleza, entre 1990 e 2005, período em que aparecia sambando nua, com o corpo coberto por tinta e purpurina. Após sua saída, o posto foi ocupado por Giane Carvalho, Aline Prado, Nayara Justino e, mais recentemente, Erika Moura, que reinou entre 2015 e 2020.
Ela e Hans Donner foram casados por 27 anos e se separaram em 2019. Juntos, tiveram dois filhos, João Henrique, de 23 anos, e José Gabriel, de 21. Depois de deixar o cargo em 2005, ela relatou ter enfrentado um período difícil. Em entrevistas, contou que entrou em depressão após a demissão da Globo. “Eu não estava preparada, e foi um baque muito grande. Deus me curou da depressão, da psicose e me mostrou que eu tinha tudo e não tinha motivos para aquela doença”, afirmou.
Compartilhe







Publicar comentário