MP denuncia Pedro Turra por homicídio doloso após morte de adolescente

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios denunciou o piloto Pedro Arthur Turra Basso por homicídio pela morte do estudante Rodrigo Castanheira, de 16 anos. O adolescente foi agredido durante uma briga em Vicente Pires, no Distrito Federal, e não resistiu aos ferimentos.

Rodrigo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Brasília, em Águas Claras, desde a noite de 22 de janeiro, quando deu entrada com traumatismo craniano. O quadro clínico era considerado grave.

Na segunda-feira, 9, o MPDFT já havia pedido que Turra fosse submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado. A manifestação foi encaminhada à Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras.

Turra chegou a ser preso em flagrante logo após a briga, mas foi solto depois de pagar fiança de R$ 24 mil e passou a responder ao inquérito por lesão corporal em liberdade. No entanto, voltou a ser detido no dia 30 de janeiro.

A nova prisão preventiva foi decretada após a polícia apresentar indícios de que o piloto estaria envolvido em outros episódios de agressão. Em um dos casos, ele teria usado um taser contra uma adolescente de 17 anos para forçá-la a ingerir bebida alcoólica durante uma festa.

Em 5 de janeiro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Herman Benjamin, negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa. Com a decisão, Turra permanece preso preventivamente no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A defesa sustenta que o piloto tem residência fixa, não tentou fugir e colaborou com as investigações, além de questionar a decisão que determinou a prisão em primeira instância.
 
 

Jovem de 16 anos estava em coma induzido desde 23 de janeiro, após agressões cometidas pelo piloto Pedro Arthur Turra Basso. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado. O suspeito segue preso preventivamente no Distrito Federal

Folhapress | 06:50 – 09/02/2026

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe

Publicar comentário