AGORA

Manifestantes pedem delação de Vorcaro em ato contra o Master

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Centenas de pessoas se reuniram nesta quinta-feira (22) em frente à sede do Banco Master, na zona sul de São Paulo, para protestar contra o conglomerado de Daniel Vorcaro e a forma como o STF (Supremo Tribunal Federal) tem conduzido o processo que investiga a instituição.

A manifestação foi convocada pelo MBL (Movimento Brasil Livre), que também fundou o partido Missão. Entre os manifestantes há muitas pessoas com moletons e camisetas do partido.

Os manifestantes pedem prisão para Vorcaro, mas também há cantos com pedido para que o banqueiro faça uma delação premiada. Também houve gritos de “fora Banco Master”, ainda que a instituição tenha sido liquidada pelo Banco Central em 18 de novembro de 2025.

O ministro do STF Dias Toffoli é o segundo principal alvo dos manifestantes, que pedem impeachment.

O engenheiro Paulo Henrique Lara, 45, afirma que investiu R$ 60 mil em títulos do Banco Master. Ele diz que foi à manifestação por entender que foi prejudicado, mas também por ser seguidor do MBL. Ele afirma que o banco poderia ter sido liquidado antes, mas isso não aconteceu porque os sócios da instituição eram influentes.

Pagamentos do fundo já começaram para valores de até R$ 250 mil, mas investidores com aplicações acima desse limite enfrentam incertezas e podem recuperar apenas parte do dinheiro, dependendo da liquidação do banco, da qualidade dos ativos e do desfecho de disputas judiciais.

Folhapress | 19:45 – 20/01/2026

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe

Publicar comentário