A lista de aprovados em 1ª chamada do vestibular 2026 para ingresso na USP foi divulgada hoje, dia 23 de janeiro, às 10h, e está disponível neste link. Foram convocados 8.147 candidatos, que devem realizar a matrícula em duas etapas virtuais: pré-matrícula e efetivação para garantir a vaga.
A primeira etapa de pré-matrícula virtual dos candidatos convocados para os cursos de graduação deve ser realizada entre as 8h de 27 de janeiro e as 12h de 30 de janeiro, e dependerá do preenchimento do formulário de matrícula no Sistema USP clicando aqui, selecionando no campo “Forma de Ingresso” a opção Fuvest. A efetivação da matrícula virtual ocorrerá entre as 8h de 23 de fevereiro e as 12h de 25 de fevereiro.
Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato pelos telefones: (11) 3091-3403/(11) 3091-3442 ou pelo e-mail: centraldematriculas@usp.br, no horário de atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Aqueles que não constarem nesta primeira lista devem ficar atentos à segunda chamada, que será divulgada em 3 de fevereiro, e à terceira chamada, em 10 de fevereiro. Há, também, a possibilidade de os candidatos manifestarem interesse na Lista de Espera, que receberá o nome dos interessados nos dias 19 e 20 de fevereiro. Serão realizadas três convocações a partir desta lista para ocupar as vagas remanescentes.
LEIA TAMBÉM: Fuvest divulga lista de livros dos vestibulares de 2030 a 2033
Desafios
As Bancas Especializadas corrigiram as provas da 2ª Fase do Vestibular avaliando a competência do candidato para a articulação de informações e conhecimentos em todas as disciplinas e, com mais profundidade, nas mais diretamente ligadas ao curso pretendido.
Pela primeira vez, os candidatos puderam escolher entre duas propostas de redação originadas a partir de uma coletânea única de textos: neste ano, uma dissertativa-argumentativa sobre o tema O perdão é um ato que pode ser condicionado ou limitado e uma carta a uma personagem hipotética que tivesse acusado o candidato falsamente da prática de um ato moralmente reprovável, explicando a razão pelas quais concederia ou não o perdão.
“O principal desafio enfrentado pela Fuvest na correção das provas foi justamente a redação, porque era preciso seguir um critério equitativo relativamente às duas propostas”, explica o diretor-executivo da fundação, Gustavo Monaco. “Ter conseguido manter a equidade foi importante e estamos bastante tranquilos quanto a esse ponto, o que é muito positivo.”
Para conferir a lista de aprovados em 1ª chamada da Fuvest 2026 clique aqui.
Todas as informações estão no site da Fuvest:
Compartilhe







Publicar comentário