AGORA

Príncipe Harry se emociona ao relatar perseguição da imprensa contra Meghan Markle

(FOLHAPRESS) – O príncipe Harry se emocionou durante seu depoimento no Tribunal Superior de Londres , nesta quarta-feira (21), no processo contra a editora dos tabloides Daily Mail e Mail on Sunday. Diante do juiz, o duque de Sussex afirmou que a atuação dos jornais transformou a vida da esposa Meghan Markle em absolutamente miserável e disse buscar um pedido de desculpas e alguma responsabilização pelos danos causados à sua família.

Harry presta depoimento na ação civil que acusa a Associated Newspapers Limited (ANL) de obter informações privadas de forma ilegal. O processo, iniciado na segunda-feira, deve se estender por cerca de nove semanas e reúne sete autores, entre eles Elton John, David Furnish e Elizabeth Hurley, que alegam práticas como grampos telefônicos, interceptação de mensagens de voz e obtenção fraudulenta de registros confidenciais.

Em sua fala final, o príncipe, de 41 anos, quase chorou ao relatar o impacto da cobertura sobre Meghan Markle e classificou a batalha judicial como uma experiência horrível para a família.

A ação de Harry se baseia em matérias publicadas sobre sua vida pessoal, como o relacionamento com Chelsy Davy. De acordo com sua defesa, os textos não tinham interesse público legítimo e provocaram grande sofrimento.

Em depoimento por escrito, o duque afirmou ter vivido sob uma perseguição constante, sentindo-se vigiado em todos os aspectos da vida e levado à paranoia. Harry também disse que o jornal provavelmente queria levar ele a ter problemas com drogas e álcool para vender mais cópias.

Ele também disse que foi “além da crueldade” a publicação de uma reportagem que detalhava conversas confidenciais com a família após a divulgação, na imprensa italiana, de uma foto de sua mãe, a princesa Diana, em seus últimos dias.

A Associated Newspapers nega irregularidades e sustenta que suas reportagens se basearam em fontes legítimas, além de afirmar que as ações foram apresentadas fora do prazo legal.

Esta é a segunda vez em três anos que Harry sobe ao banco das testemunhas. Em 2023, ele já havia se tornado o primeiro membro sênior da família real britânica a depor em um tribunal em mais de um século. Desta vez, disse estar movido pela convicção de que o processo é do interesse público e pela determinação de responsabilizar o grupo em nome de todos que, segundo ele, foram vítimas de abusos da imprensa.

Julgamento em Londres envolve acusações de violação de privacidade contra a Associated Newspapers, dona do Daily Mail. Processo pode durar até nove semanas, reúne outras celebridades e deve contar com novo depoimento do duque de Sussex

Notícias ao Minuto | 12:30 – 20/01/2026

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe

Publicar comentário