AGORA

Motorista de caminhão é sequestrado e fica 9 horas como refém em São Paulo

Dois homens, de 39 e 33 anos, foram presos em flagrante na noite de quarta-feira, 21, após manterem um caminhoneiro refém e roubarem a carga do veículo que trafegava pela zona sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o motorista relatou que foi abordado pelos suspeitos e levado para um cativeiro. A vítima permaneceu refém por ao menos nove horas. Ela foi libertada após os criminosos perceberem a presença de viaturas da Polícia Militar na região. Policiais que faziam patrulhamento foram acionados para atender a ocorrência de roubo de carga e iniciaram buscas pelos suspeitos.

Durante as diligências, os agentes localizaram o caminhão e realizaram a abordagem. Os suspeitos estavam como motorista e passageiro e foram detidos. Segundo a PM, “ambos relataram que iriam receber uma quantia em dinheiro para se livrar do veículo”.

No momento da abordagem, os policiais constataram que os suspeitos já haviam trocado as placas do cavalo mecânico e do reboque para tentar burlar a fiscalização. Dentro da cabine, foram encontradas diversas placas de outros veículos e um dispositivo bloqueador de sinal, conhecido como jammer, utilizado para impedir o rastreamento via satélite.

O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo e localização de objeto ou veículo no 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão.

De acordo com a polícia, Nahas estava na região turística da Praia do Forte quando foi localizado. Após passar por audiência de custódia, o empresário foi encaminhado ao sistema prisional

Folhapress | 11:30 – 22/01/2026

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe

Publicar comentário