AGORA

Casemiro anuncia saída do Manchester United ao fim da temporada

O Manchester United oficializou, na tarde desta quinta-feira, a saída do meio-campista Casemiro ao fim da temporada. Com contrato se encerrando com os Red Devils, o brasileiro de 33 anos optou por não renovar o vínculo com o clube de Old Trafford.

“Vou levar o Manchester United comigo para o resto da minha vida. Desde o primeiro dia em que entrei neste estádio tão especial, senti a paixão de Old Trafford e o carinho que hoje compartilho com nossos torcedores por este clube”, afirmou Casemiro aos canais oficiais do Manchester United.

“Não é hora de dizer adeus. Ainda há muitas memórias para criar nos próximos quatro meses. Temos muito pelo que lutar juntos. Meu foco seguirá total, como sempre foi, em dar o máximo para ajudar o clube a alcançar o sucesso”, completou o jogador.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Casemiro chegou ao Real Madrid na temporada 2012/13. Após duas temporadas, foi emprestado ao FC Porto, em 2014/15, quando disputou 41 partidas pelos portugueses, marcou quatro gols e deu três assistências. Depois disso, retornou ao clube espanhol, onde permaneceu por mais oito temporadas consecutivas.

O volante se transferiu para o Manchester United em um momento conturbado, na temporada 2022/23, e rapidamente se consolidou como um dos principais nomes da equipe. Até agora, soma 146 jogos e 21 gols pelo clube inglês, além das conquistas da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.

Em uma mensagem publicada nas redes sociais, Casemiro explicou a decisão de deixar o Manchester United ao fim da atual temporada.

“É preciso saber quando os ciclos chegam ao fim. É preciso saber quando dizer adeus, quando você sente que será lembrado e respeitado para sempre”, escreveu o meio-campista de 33 anos em uma publicação no X, antigo Twitter.

“Quatro meses para dar tudo por este clube e pelos nossos objetivos. Respeito e carinho eternos pelo Manchester United e por seus torcedores maravilhosos. Para sempre Red Devil”, completou.
 
 



Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe

Publicar comentário