Um helicóptero turístico com três pessoas a bordo desapareceu perto do Monte Aso, um dos vulcões mais ativos do Japão, após não retornar de um curto voo panorâmico. O helicóptero Robinson R44 decolou da cidade de Aso às 10h52, horário local, em 20 de janeiro, para um passeio planejado de 10 minutos. Mas não retornou, o que levou a uma operação de busca. A polícia avistou posteriormente um objeto semelhante a uma aeronave dentro da cratera de Nakadake, um dos picos do Monte Aso, embora as autoridades não tenham confirmado se é o helicóptero desaparecido.
A aeronave era pilotada por um veterano de 64 anos com quatro décadas de experiência e transportava dois passageiros taiwaneses. O tempo estava nublado na área e as buscas foram temporariamente suspensas durante a noite, sendo retomadas na manhã seguinte, 21 de janeiro.
Acidentes com aviação comercial são raros. De fato, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), mais de 30 milhões de voos globais de companhias aéreas de passageiros decolam e pousam anualmente sem qualquer incidente. No entanto, isso pode acontecer. E, embora os investigadores de segurança sejam muitas vezes capazes de determinar as causas dos acidentes aéreos, sua tarefa se torna mais difícil quando os voos não chegam aos seus destinos ou quando parecem ter desaparecido no ar.
Clique e relembre os casos de aeronaves que desapareceram misteriosamente.
Compartilhe







Publicar comentário