George Clooney ganha cidadania francesa após fala sobre proteger filhos de paparazzi
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator George Clooney é oficialmente um cidadão francês. Um aviso oficial do governo foi publicado e repercutido pela CNN.
Segundo a publicação, ele e a mulher, Amal, além dos gêmeos, Alexander e Ella, receberam a naturalização.
Eles já moram no país desde 2021, em uma fazenda, onde podem ter uma vida mais próxima do “padrão”. Esse movimento acontece após Clooney reclamar publicamente da “cultura de Hollywood” e do excesso de paparazzi os seguindo o tempo todo.
“Crescendo no Kentucky, tudo o que eu queria era sair daquela vida. Agora me vejo de volta àquela vida. Dirijo um trator e tudo mais. É a melhor chance de ter uma vida normal”, disse ele em fevereiro ao New York Times.
“Eu estava preocupado em criar nossos filhos em Los Angeles, na cultura de Hollywood. Sentia que eles nunca teriam uma chance justa na vida. Na França, eles meio que não ligam para a fama. Não quero que eles fiquem andando por aí preocupados com os paparazzi”, disse em outubro à Esquire.
Vale destacar que na França o direito à privacidade é mais rigoroso. Por lá, é proibido, por exemplo, fotografar alguém em um local privado ou divulgar informações pessoais como endereço residencial ou número de telefone.
E uma celebridade em local público só pode ser fotografada por profissionais de imprensa quando lá estiver exercendo alguma função relacionada à profissão.
Cantora faturou cerca de US$ 148 milhões em contratos e shows; artista se junta ao próprio marido e a nomes como Taylor Swift e Rihanna nesse patamar
Folhapress | 11:30 – 30/12/2025






Publicar comentário