
A OpenAI abriu uma nova vaga de emprego para a posição de “Head of Preparedness”, um cargo executivo que visa estudar e analisar potenciais riscos relacionados com o desenvolvimento de Inteligência Artificial em áreas como a cibersegurança ou a saúde mental.
A empresa de Inteligência Artificial está disposta a pagar 555 mil dólares (mais de 3 milhões de reais) por ano além de uma participação na empresa mas, de acordo com uma publicação do cofundador e CEO Sam Altman na rede social X, os interessados devem saber que esta se trata de uma posição “stressante”.
“Este é um papel crucial em um momento importante”, começa escrevendo Altman. “Os modelos [de Inteligência Artificial] estão melhorando rapidamente e agora são capazes de fazer muitas coisas incríveis, mas também começam a apresentar alguns desafios reais. O potencial impacto destes modelos na saúde mental foi algo que tivemos um vislumbre em 2025, só agora estamos vendo modelos tornarem-se tão bons em cibersegurança que começam a encontrar vulnerabilidades críticas”.
Vale lembrar que esta não é uma nova posição dentro da OpenAI. Como recorda o site TechCrunch, a equipe dedicada a mitigar potenciais riscos resultantes do desenvolvimento de Inteligência Artificial foi criada em 2023 mas, ao longo dos últimos anos, esta divisão tem sido alvo de múltiplas revisões e alguns dos executivos responsáveis têm chegado mesmo a abandonar a empresa.
Com este anúncio feito pelo próprio Altman, acredita-se que a OpenAI esteja agora mais disposta a levar esta iniciativa mais a sério.
We are hiring a Head of Preparedness. This is a critical role at an important time; models are improving quickly and are now capable of many great things, but they are also starting to present some real challenges. The potential impact of models on mental health was something we…
— Sam Altman (@sama) December 27, 2025
O cientista computacional Geoffrey Hinton acredita que, à medida que a Inteligência Artificial continua sendo desenvolvida, haverá mais empregos em risco e mais pessoas sendo despedidas em novas áreas
Notícias ao Minuto | 05:35 – 29/12/2025














































Publicar comentário