×

NEWS

Ex-jogador francês com declaração polêmica: “Odeio os argentinos”

Djibril Cissé ainda parece não ter superado a final da Copa do Mundo de 2022, em que a França foi derrotada pela Argentina no Catar, no que marcou o terceiro título mundial dos argentinos. Na ocasião, a equipe liderada por Lionel Messi venceu nos pênaltis (4 a 2), após um empate em 3 a 3 ao fim dos 120 minutos de jogo.

Três anos se passaram desde a final da Copa do Mundo de 2022, mas Cissé não esqueceu o que aconteceu na Ásia. O ex-jogador da seleção francesa, de 44 anos, participou de um programa especial do jornal esportivo francês L’Équipe, dedicado à decisão, e não escondeu a revolta que ainda sente ao rever as imagens da partida disputada em Lusail, no Catar.

“Depois de ver as imagens, fiquei furioso. Sinto muito ódio dos argentinos”, confessou o francês. “Claramente, hoje eles são o nosso principal inimigo”, acrescentou o ex-atacante.

Djibril Cissé foi ainda mais longe e falou sobre o desejo de vingança na Copa do Mundo do próximo ano, que será disputada no México, nos Estados Unidos e no Canadá.

“Quero conquistar a terceira estrela [de campeão do mundo] no último jogo de [Lionel] Messi em uma Copa do Mundo [em 2026]. Temos duas ou três contas a acertar com a Argentina”, disparou o ex-jogador.

Cissé não esqueceu dos cânticos e mira Enzo Fernández

As críticas do ex-atleta, que defendeu a seleção da França em duas Copas do Mundo, não se limitaram apenas à equipe argentina. Cissé, que atuou por clubes como Liverpool, Sunderland e Lazio, também criticou o ex-jogador do Benfica, Enzo Fernández.

A polêmica envolve cânticos ofensivos — considerados até racistas — entoados pelo meio-campista do Chelsea após a conquista da Copa do Mundo de 2022, dentro do ônibus da seleção, enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Instagram. “Não consigo entender como seus companheiros o perdoaram”, resumiu Cissé.

Na época, Enzo Fernández publicou um pedido de desculpas nas redes sociais.

“Quero pedir sinceras desculpas por um vídeo publicado no meu Instagram durante as comemorações da seleção. A música contém uma linguagem altamente ofensiva, e não há desculpa para essas palavras. Luto contra a discriminação em todas as formas e peço desculpas por ter sido levado pela euforia das nossas celebrações. O vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem meus valores nem meu caráter, e por isso lamento sinceramente”, dizia a mensagem do jogador.

Leia Também: Ranking: Os 10 maiores artilheiros portugueses da Liga dos Campeões



Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe

Publicar comentário

NÃO PERCA